Potencialize Sua Equipe com o Marketing Mix Modeling (MMM)

Os lances automáticos são uma estratégia de lances do Google Ads projetada para maximizar os resultados com base nas metas definidas da sua campanha. Com os lances automáticos, o Google define automaticamente os valores dos lances com base na probabilidade de seu anúncio resultar em um clique ou conversão. Para fazer isso, eles analisam dados como o dispositivo de um usuário, sistema operacional, a hora do dia em que estão pesquisando, dados demográficos e localização.

Todas as estratégias de lances automáticos do Google são estratégias de lances de portfólio (uma estratégia de lances automatizada e baseada em metas que agrupa várias campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave). Isso significa que os anunciantes podem aplicar a estratégia escolhida em todas as suas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave. Algumas estão disponíveis como estratégias padrão (uma estratégia de anúncio que pode ser usada em campanhas individuais).

O lance automatizado visa resolver duas preocupações que os anunciantes costumam enfrentar em suas campanhas:

  1. Se seus lances são altos o suficiente para competir por compradores qualificados.
  2. Se seus lances são ou não muito altos e possivelmente sendo exibidos para pessoas que não têm interesse em fazer uma compra.

Ao automatizar os lances, não há necessidade de atualizar os lances para palavras-chave ou grupos de anúncios manualmente. Os lances são definidos automaticamente e são exclusivos para cada leilão, ou seja, o lance será diferente para cada leilão.

As estratégias de lances automatizados analisam dados anteriores e aprendem com o tempo, usando o desempenho para informar os lances futuros. Esse desempenho é outra indicação do movimento do Google em direção ao aprendizado de máquina, que também é usado por suas campanhas universais para apps.

Posts Relacionados