Quais são as estratégias de lances no Google Ads e como funcionam

Os lances automáticos são uma estratégia de lances do Google Ads projetada para maximizar os resultados com base nas metas definidas da sua campanha. Com os lances automáticos, o Google define automaticamente os valores dos lances com base na probabilidade de seu anúncio resultar em um clique ou conversão. Para fazer isso, eles analisam dados como o dispositivo de um usuário, sistema operacional, a hora do dia em que estão pesquisando, dados demográficos e localização.

Todas as estratégias de lances automáticos do Google são estratégias de lances de portfólio (uma estratégia de lances automatizada e baseada em metas que agrupa várias campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave). Isso significa que os anunciantes podem aplicar a estratégia escolhida em todas as suas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave. Algumas estão disponíveis como estratégias padrão (uma estratégia de anúncio que pode ser usada em campanhas individuais).

O lance automatizado visa resolver duas preocupações que os anunciantes costumam enfrentar em suas campanhas:

  1. Se seus lances são altos o suficiente para competir por compradores qualificados.
  2. Se seus lances são ou não muito altos e possivelmente sendo exibidos para pessoas que não têm interesse em fazer uma compra.

Ao automatizar os lances, não há necessidade de atualizar os lances para palavras-chave ou grupos de anúncios manualmente. Os lances são definidos automaticamente e são exclusivos para cada leilão, ou seja, o lance será diferente para cada leilão.

As estratégias de lances automatizados analisam dados anteriores e aprendem com o tempo, usando o desempenho para informar os lances futuros. Esse desempenho é outra indicação do movimento do Google em direção ao aprendizado de máquina, que também é usado por suas campanhas universais para apps.

Posts Relacionados